
Na última quarta-feira, 5 de abril, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade apresentou o resultado do Mapeamento Cultural de Itabira. O evento aconteceu no Teatro da Fundação e reuniu diversas personalidades locais, artistas, gestores e moradores interessados em conhecer o diagnóstico cultural do município.
O Mapeamento Cultural de Itabira é uma pesquisa que tem como objetivo traçar os hábitos culturais dos moradores locais, além de coletar sugestões e demandas da população em relação à cultura. A pesquisa faz parte do levantamento de informações que resultou em um diagnóstico cultural no município.
Para a chefe de seção de acervo e pesquisa da FCCDA, Gabriela Santos, é fundamental coletar o máximo de informações compatíveis com a realidade do local para compreender as necessidades da população relativas à cultura. “O Mapeamento Cultural de Itabira é um importante instrumento para conhecermos mais sobre a cultura da cidade, suas manifestações artísticas e suas demandas culturais. Com base nesses dados, a FCCDA poderá planejar ações mais efetivas e direcionadas à população, contribuindo para o fortalecimento da cultura em Itabira”, afirma Gabriela.
O Mapeamento Cultural de Itabira é mais um passo importante para o desenvolvimento cultural da cidade e para a valorização das manifestações artísticas locais. A FCCDA segue trabalhando para incentivar a cultura em Itabira e promover o acesso da população a diversas formas de arte e entretenimento.
MAPEAMENTO CULTURAL – VOLUME 1
MAPEAMENTO CULTURAL – VOLUME 2

