Parágrafo Novo
Parágrafo Novo
A Biblioteca Pública foi integrada à estrutura da FCCDA em 1983 antes mesmo da construção de seu prédio. Ela recebe o nome de Luiz Camillo de Oliveira Netto, que junto com Carlos Drummond de Andrade doou os primeiros livros a integrarem seu acervo, que hoje conta com mais de 23 mil títulos e mais de 33 mil exemplares.
Nela é possível ter acesso a publicações brasileiras e estrangeiras, literatura infantojuvenil, obras de referência, acervo em braile e periódicos (jornais e revistas de circulação local, estadual e nacional).
(31) 3835-2102
bibliotecapublicaitabira@yahoo.com.br
Av. Carlos Drummond de Andrade, 666, Centro Itabira/MG
– CEP: 35900-025
Terça a sexta-feira, de 8h às 18h; sábado (exceto feriado), de 9h às 13h
Localizada no andar térreo do prédio sede da FCCDA, a Galeria de Arte passou por uma reforma em 2009 e ganhou cara nova. Hoje abriga exposições de arte, feiras e lançamentos de livros, mesas redondas, seminários, debates, sessões de cinema e apresentações de grupos folclóricos.
Também é o ambiente onde acontecem projetos voltados para a área de arte-educação. Em uma ação conjunta, são oferecidas visitas guiadas às exposições literárias itinerantes (parceria com a Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais) e as atividades lúdicas da Biblioteca Pública Luiz Camillo de Oliveira Netto, que oferece contação de histórias e oficinas de arte.
O Foyer é uma área externa dos teatros, considerado um local ideal para pequenas exposições e vernissages. O Foyer da FCCDA, localizado em seu segundo andar, é um área que antecede a entrada para o Teatro da FCCDA e vem recebendo exposições de porte médio, como a de artistas mineiros do porte da ceramista Adel Souki, o artista plástico Jorge dos Anjos, o ilustrador Nelson Cruz, Jorge Fonseca e outras.
Considerado um dos melhores teatros do interior mineiro no que diz respeito à qualidade do palco e a acústica, o Teatro da FCCDA mantém muitas de suas características originais, como o estilo italiano.
Com construção datada de 1982, o espaço conta com capacidade de 417 pessoas, tem boca de cena de 9 x 9 metros, 15 metros de largura, urdimento de 22 metros, profundidade de 12 metros e proscênio de 3 x 9 metros de largura. Recentemente, passou por pequenas reformas de adequação, como pintura, troca de lâmpadas e estofados e instalação de assentos e acesso para deficientes.
Palco: comprimento – 12m | largura – 9m | coxia a coxia – 13m;
Boca de Cena: largura – 9m | altura – 8m;
Camarim: comprimento – 17m | largura – 9m | vestiários – 5,90m x 2,80m | toalete – 1,40m x 3,00m
Para mais informações, orçamentos ou para agendar uma visita técnica, entre em contato com a nossa equipe.
President of Sales
President of Sales
President of Sales
President of Sales
President of Sales
President of Sales
President of Sales
President of Sales
President of Sales
President of Sales
President of Sales
President of Sales
President of Sales
President of Sales
A Fundação
Eventos
Mídia
Departamentos
Casa de Drummond
Casa do Brás
Fazenda do Pontal
Corpos Estáveis
Sede
Pontos Museológicos
Casa de Drummond
Caminhos Drummondianos
Memorial Carlos Drummond de Andrade
Fazenda Do Pontal
Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade
Politica de Privacidade