sem comentários ainda

FCCDA lança mapeamento e diagnóstico cultural de Itabira

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade promove na próxima quarta-feira (26), às 19h, o lançamento do Mapeamento e Diagnóstico Cultural de Itabira. O evento acontece de forma on-line através da plataforma zoom e terá palestras e debate aberto à comunidade com a equipe do projeto sobre o desenvolvimento cultural da cidade.

O evento terá a presença Maria Helena Cunha, diretora da Inspire Gestão Cultural, especialista em planejamento e gestão cultural e doutoranda em artes da cena pela UFMG. O segundo palestrante é Chico Pelúcio, diretor e ator de teatro, integrante do Grupo Galpão e Coordenador Geral do Galpão Cine Horto. Além da antropóloga Clarisse Libânio, Diretora da Habitus Pesquisa e coordenadora-executiva da Ong Favela é Isso Aí.

Para Gabriela Santos, representante do Núcleo de Acervo e pesquisa da FCCDA “essa ocasião é importante para a participação e compreensão da população e agentes atuantes na área cultural do que é um mapeamento e um diagnóstico e como essas ferramentas podem referenciar a concepção de políticas públicas, trazendo a cultura como tema matriz e transversal”.

Para participar cadastre aqui para receber o link do evento

Programação:

 19h Abertura oficial

Apresentação do projeto e seus fundamentos

 19h20 – Palestra:

Cultura e os desafios de implantação dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) para as cidades – Maria Helena Cunha

19h40 Palestra:

Grupos artísticos e de Espaços Culturais e a identidade cultural – Chico Pelúcio

 20h Palestra:

Etapas para realização do Mapeamento e Diagnóstico Cultural de Itabira Clarice Libânio

20h20

Esclarecimento de dúvidas e debate com o público