sem comentários ainda

Devido à pandemia do novo coronavírus, FCCDA cancela eventos, fecha Pontos de Cultura e suspende aulas na Escola de Música

Com objetivo de prevenir a propagação do novo coronavírus (Covid-19), a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade divulgou nesta terça-feira, 18 de março, uma série de medidas para o enfrentamento da pandemia. As ações incluem cancelamento de eventos, fechamento dos Pontos de Cultura para visitação e suspensão das aulas na Escola Livre de Música de Itabira (ELMI).

Todas as medidas estão em conformidade com o Decreto Nº 3.164/2020, assinado pelo prefeito de Itabira, Ronaldo Lage Magalhães, na última segunda-feira, 16, e com a Portaria Nº 011/2020, assinada pela superintendente da FCCDA, Martha Mousinho Gomes Barbosa, na terça-feira, 17. Ambos os documentos tratam de medidas de enfrentamento ao Covid-19 no município.

Dessa forma, todos os eventos programados para o mês de março e que integravam a agenda cultural dedicada ao Dia Internacional da Mulher estão cancelados. São eles:

  • show “Especial Mulheres”, com Ana Moreira, Ana Santiago, Josi Gomes, Sabrina Fróis e Roberto de Oliveira, que aconteceria na sexta-feira, 20;
  • show com as Lavadeiras de Ipoema, que aconteceria no sábado, 21;
  • concerto com a Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira (OCELMI), que aconteceria no sábado, 28.

As apresentações serão reagendadas assim que a crise do Covid-19 for superada e toda situação estiver normalizada.

Além disso, a FCCDA também determinou o fechamento preventivo dos seus Pontos de Cultura até o dia 31 de março. Com isso, a Casa de Drummond, Fazenda do Pontal e Memorial Carlos Drummond de Andrade não receberão nenhum visitante durante o período. As visitas guiadas pelos Caminhos Drummondiandos estão suspensas até o fim do mês.

A ELMI, que estava em seu período letivo, terá as suas aulas suspensas até o dia 31 de março — a reposição delas será discutida futuramente com alunos e professores. Os ensaios dos Corpos Estáveis da instituição (Coral da FCCDA, Drummonzinhos, Grupo Folclórico Tumbaitá e OCELMI) também foram cancelados.

Todas as medidas podem ser prorrogadas em atendimento ao interesse público.

Atendimento ao público

Até o dia 31 de março, a FCCDA realizará atendimento ao público externo no horário de 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. A determinação já está em vigor e vale para todos os departamentos da instituição.

Os eventos de terceiros agendados para o Teatro da FCCDA também foram cancelados e podem ser reprogramados para datas posteriores, conforme disponibilidade do local e interesse das partes envolvidas.

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.