sem comentários ainda

Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade lança edital de seleção artística para o 47º Festival de Inverno de Itabira

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lança o edital de seleção artística para o 47º Festival de Inverno de Itabira. As inscrições acontecem totalmente online https://fccda.com.br/novo/licitacoes/8070/ . Os interessados podem encaminhar seus projetos até o dia 18/06/2021. Ressaltamos que a FCCDA contratará preferencialmente as propostas de artistas Itabiranos.

Não será necessário enviar nenhuma documentação física para a seleção via edital, já que todo o processo será feito pela internet. Dessa forma, a FCCDA pretende facilitar as inscrições de propostas artísticas e eliminar o uso excessivo de papel.

Com isso, produtores, artistas e grupos culturais precisarão preencher um formulário online e, junto a ele, anexar a documentação exigida (digitalizada e em formato PDF) e os materiais de comprovação de cada projeto — sempre, claro, obedecendo as regras do edital.

Para o envio desses materiais de comprovação (como fotos, músicas e vídeos) serão usados serviços de compartilhamento de arquivos, a exemplo do Google Drive, DropBox e WeTransfer. Essas plataformas geram um link que deve ser informado no momento da inscrição.

O 47º FESTIVAL DE INVERNO DE ITABIRA ACONTECE ENTRE OS DIAS 15 E 31 DE JULHO.

Tema: Resistência Cultural – Onde está a Cultura?

A proposta do 47º Festival de Inverno de Itabira é de fortalecimento do setor cultural, neste período de pandemia, buscando dialogar com as questões políticas, culturais e de resistência cultural.

Entendem-se como resistência todas as ações e atividades culturais que permanecem em atividades em nosso território, buscando questionar e inspirar um robusto debate dentro e fora das esferas da ciência social e política. 

O Festival terá como eixos três significados, sendo:

1-        O Lugar Biológico, referindo-se ao processo de pertencimento e preservação  – Nossa Aldeia – (Onde está a Cultura);

2-        O lugar Antropológico, referindo-se às diversas manifestações culturais, e como se dão os envolvimentos sociais no desenvolvimento cultural – (Quem são os atores culturais);

3-        O Lugar Concreto, referindo-se aos significados artísticos referentes aos produtos culturais e às coisas (difundir artes, músicas, espetáculos, poesias, entre outros da cena itabirana).

A fundamentação dar-se-á diante do histórico de lutas que o setor cultural itabirano vivencia até a presente data. A intenção do festival passa a ser a formação ampla perante a metodologia de interrogações sobre o setor cultural itabirano, buscando elucidar o ambiente e florescer oportunidades nessa resistência do setor, o que pode trazer caminhos para a diversificação econômica local.

Os diálogos serão uma fonte de oportunidades para se compreender as circunstâncias e os padrões de comportamento ligados aos participantes e verificando como a resistência manifesta-se, através de que meio.

PARTICIPANDO DA SELEÇÃO

Podem se inscrever quaisquer profissionais, seja pessoa jurídica ou Microempreendedor Individual (MEI) seja pessoas físicas, nacionais ou estrangeiras, desde que residentes no Brasil ou que exerçam suas atividades regularmente, individualmente ou em grupo.

 

Antes de iniciar sua inscrição, leia atentamente o Edital abaixo.

EDITAL 005-2021-2.ª RETIFICAÇÃO (11/06/2021)

Observação da retificação: Para as contratações serão considerados os Requerimentos e documentos de credenciamento entregues até o dia 18/06/2021.

EDITAL 005-2021-ANEXO I RETIFICADO (28/05/2021)

EDITAL 005-2021-ANEXO PESSOA JURÍDICA RETIFICADO (28/05/2021)

EDITAL 005-2021-ANEXO PESSOA FÍSICA RETIFICADO (28/05/2021)

FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO

EDITAL 005.2021-1.ª RETIFICAÇÃO (28/05/2021)

EDITAL -47º FESTIVAL DE INVERNO

EDITAL 005-2021-ANEXOS II AO VI FESTIVAL DE INVERNO (documentos em Word)

Portaria n.º 017.2021-Comissão Organizadora (07/06/2021)

Portaria n.º 022.2021-Comissão de Credenciamento (07/06/2021)

 

TUTORIAIS