sem comentários ainda

Prazo de inscrição para o edital da Lei Drummond está mantido

A Comissão Municipal de Cultura decidiu nesta quarta-feira, 1º de abril, manter em aberto o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura — Lei Drummond. Dessa forma, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) seguirá recebendo inscrições de projeto até a próxima segunda-feira, 6.

Porém, devido ao Decreto 3.164/2020, emitido pela Prefeitura Municipal de Itabira, que estabelece situação de emergência em saúde pública no município e determina medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a FCCDA estabelecerá algumas ações preventivas:

  1. a partir desta quarta-feira estará disponível na Galeria da FCCDA uma caixa identificada com os dizeres “Projetos Lei Drummond — Edital 001/2019” para que cada empreendedor cultural insira o projeto evitando contato com outras pessoas. Os envelopes devem ser entregues das 12h às 18h;
  2. caso a situação de pandemia tenha impossibilitado o empreendedor cultural de reconhecer firma dos documentos e de realizar a encadernação em volume único de todo o conteúdo do projeto, deverá ser inserida,  na primeira página do documento, dentro do envelope, a justificativa da falta desses itens motivada pela situação extraordinária e imprevista causada pelo surto de Covid-19, devendo os demais itens previstos estarem atendidos na proposta apresentada;
  3. a Comissão Municipal de Cultura poderá ampliar os prazos para retirada do protocolo pelo empreendedor, análise das propostas e divulgação do resultado enquanto perdurar a situação de calamidade motivada pela pandemia.

Em caso de dúvidas entrar em contato pelo e-mail leidrummond2019@gmail.com.

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.