sem comentários ainda

Exposição “Solo – Álbum das Glórias Musicais” reúne 48 obras do artista plástico Genin Guerra

Nesta quinta-feira (06), a partir das 19h30, o artista plástico mineiro Luiz Eugênio Quintão Guerra, o Genin Guerra, abre a exposição “Solo – Álbum das glórias musicais”, que retrata 48 obras de compositores brasileiros de uma maneira peculiar, unindo caricaturas a esculturas. A exposição fica em cartaz no Foyer da FCCDA durante todo mês de janeiro.

Em seus 40 anos de carreira, Genin Guerra abordou diversas linguagens, como cartum, charge, caricatura, ilustrações e escultura. Nesse trabalho, desenvolvido por dez anos, entre 2010 e 2020, ele une duas técnicas e três paixões: a escultura, a caricatura e a música.

Para o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara, o artista Genin Guerra representa um olhar diferenciado, com traços e curvas de profundidade que eleva o olhar crítico e possibilita a todos uma ampla vivência no mundo das artes. “Itabira ganha um presente de ano novo com a sua exposição “Solo – Álbum das Glórias musicais” que percorre diversas personalidades da música brasileira, dando o tom mais alto da musicalidade por meio da cerâmica” pontua Alcântara.

Além das obras em cerâmica, haverá 15 réplicas em resina. Elas estarão à disposição de pessoas cegas ou com deficiências visuais, de modo que possam tocar e ver a forma diferente como o artista retrata as personalidades. Essas peças também acompanham áudio-descrições, para que a experiência seja ainda mais interessante e imersiva.